Programação da TV Assembléia Sexta-feira, 5/12


04/12/2003 21:49

Compartilhar:


6h - Depoimento - Entrevista com Antúlio Madureira. Além de multi-instrumentista o músico é também criador de diversos instrumentos como a marimbaça, a cabala e o tubo sonoro.

7h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

8h - Questão de Ordem - O programa debate o sistema de progressão continuada implantado nas escolas públicas e exibe um balanço do sistema, discutindo os caminhos, apontando os problemas e as soluções. Participam os deputados Roberto Engler (PSDB) e Carlinhos Almeida (PT).

9h - Frente e Verso - A deputada Havanir Nimtz (PRONA), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

10h - Arena Livre - No centro do Arena Livre de hoje Mário Mantovani, diretor da Fundação SOS Mata Atlântica há 12 anos, ocupando atualmente o cargo de Diretor de Relações Institucionais. Com mais de 35 anos de atuação na área ambiental, presidiu e participou da construção de diversas entidades, redes e fóruns de organizações da sociedade civil. Participam do programa os deputados: Mario Reali (PT), Rodolfo Costa e Silva (PSDB) e Nivaldo Santana do (PCdoB).

11h - Assembléia Debate - Os números de agressões contra a mulher ainda chocam. No Brasil, trinta e três por cento das mulheres já sofreram algum tipo de violência física e onze por cento foram espancadas pelo menos uma vez. O Assembléia Debate fala sobre a violência contra a mulher.

12h - Quarto Poder - A AIDS avança no mundo. Este ano, segundo estimativas das Nações Unidas serão 5 milhões de novos casos. E o Brasil tem um importante papel no esforço global para conter o HIV, mesmo com recursos limitados. O Quarto Poder vai discutir as notícias e as campanhas de prevenção à AIDS com os convidados: jornalista Aureliano Biancarelli, da Folha de S. Paulo; o jornalista Dennis Russo, da revista Superinteressante e os deputados Fausto Figueira (PT) e Paulo Neme (PTB).

13h - Em Discussão - O Estado de São Paulo tem vinte e uma áreas de proteção ambiental, mas a maioria delas não está regulamentada. As chamadas APAs surgiram no início dos anos oitenta. Ainda hoje, muita coisa precisa ser discutida sobre o assunto. O Em Discussão desta semana aborda a APA de Itupararanga, na região de Sorocaba, que compreende os municípios de Ibiúna, Mairinque, São Roque, Piedade e Votorantim. O deputado Hamilton Pereira (PT), que participa deste programa, quer incluir nesta área as cidades de Alumínio, Cotia e Vargem Grande Paulista. Também participação dos debates: Wendell Rodrigues Wanderley, da ONG Icatu; a promotora de justiça Lúcia Nunes Bromerchenkel Cunha e o prefeito de Vargem Grande Paulista, Roque Moraes.

14h30 - Plenário - Ao Vivo - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Assembléia Documento - O documentário conta a vida do músico alemão Hans Joachim Koellreutter. Koellreutter influenciou o meio musical erudito brasileiro desde sua chegada ao país, em 1937. Primeiro, introduziu entre nós o dodecafonismo. Fundou, em 1939, o movimento Música Viva. Professor de música, Koellreutter também foi responsável pela formação de várias gerações de músicos brasileiros.

22h - Depoimento -Entrevista com o maestro Júlio Medaglia, um dos maiores músicos do nosso país, fundador da tropicália e um dos maiores estudiosos da música popular brasileira.

23h - Frente e Verso - O Deputado Sebastião Almeida (PT), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

0h - Plenário - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

alesp