Região de Bauru poderá receber novas obras do governo do Estado


27/03/2002 14:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin a adoção de medidas necessárias para que seja realizado o recapeamento asfáltico das vias públicas do conjunto habitacional Guaimbê 1, em Guaimbê. De acordo com o vereador Manoel Domingues Brandão, que pediu o apoio do deputado para viabilizar essa obra, as ruas daquele núcleo habitacional encontram-se bastante castigadas, provocando vários transtornos aos moradores do local. O vereador diz ainda que a prefeitura não dispõe de maquinário, nem de recursos financeiros próprios para realizar a pavimentação.

Pedro Tobias também pediu ao governador a liberação de recursos financeiros para a aquisição de um caminhão basculante para o município de Avaí, região de Bauru. O deputado lembrou que a cidade tem sua economia baseada na agricultura e que suas estradas são muito utilizadas para o escoamento da produção. De acordo com o prefeito Reinaldo Rocha, o município conta com aproximadamente 400 quilômetros de estradas e apenas "um caminhão basculante antigo, que quebra constantemente" e, portanto, não atende as necessidades dos serviços de manutenção e conservação das suas vias de acesso.

Outra obra reivindicada pelo parlamentar para a região de Bauru foi a cobertura da quadra poliesportiva da escola estadual Professora Adelaide Baptista Pereira Cruz, de Guaiçara. De acordo com Tobias, esse tipo de benfeitoria também abrirá espaço para que a escola possa sediar diversos eventos artísticos e culturais para a comunidade do bairro, inclusive à noite.

Para a mesma escola, o deputado também pediu à secretária estadual da Educação, Rose Neubauer, que adote medidas visando a construção de um pátio coberto e de sanitários para alunos e professores.

alesp