Agora é lei: Passarela sobre a rodovia Dr. Paulo Lauro se chama José Zaniboni

O deputado Dorival Braga é autor da lei sancionada esta semana pelo governador Geraldo Alckmin
11/04/2002 16:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O governador Geraldo Alckmin assinou, na última terça-feira, 9/4, a Lei 11.119

/2002
, de autoria do deputado Dorival Braga (PTB), 2.º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. A lei, publicada no dia seguinte no Diário Oficial, denomina José Zaniboni a passarela sobre a rodovia Dr. Paulo Lauro (SP-215), que fica no Km 100, no município de Porto Ferreira.

A medida se deu a partir da aprovação do projeto de lei 543/2001, apresentado por Dorival Braga no início de setembro do ano passado.

"Esta é uma pequena homenagem a esse ararense que com dedicação e competência mostrou seu trabalho em São Paulo, Limeira, Pirassununga, Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira", diz o deputado Dorival Braga sobre o pedreiro e mestre de obras José Zaniboni. Segundo o deputado, "José Zaniboni foi um pai exemplar e formou, como mestre perfeito, inúmeros profissionais na área da construção civil".

Em Porto Ferreira, município para o qual transferiu-se em 1948, José Zaniboni foi parte integrante do progresso e o desenvolvimento da cidade, participando da construção da nova Igreja Matriz de São Sebastião, da sede social do Porto Ferreira Futebol Clube, dos prédios da Cerâmica Porto Ferreira, Nestlé, Fiação Amélia, da Escola Estadual Washington Luiz e da sede paroquial de São Sebastião, entre outras obras importantes.

Na época da apresentação do PL que deu origem à lei, Dorival Braga afirmou que "homenageado José Zaniboni, se prestará uma justa homenagem a todos os construtores que colaboraram e colaboram ativamente para o crescimento, progresso e desenvolvimento de Porto Ferreira". José Zaniboni também colaborou com a Sociedade Esportiva Palmeirinha de Porto Ferreira.

alesp