Deputado Hamilton Pereira deverá sair da UTI nesta quinta-feira


03/04/2002 19:55

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Segundo informações transmitidas pela equipe médica do Hospital Albert Einstein à família do deputado estadual Hamilton Pereira (PT), se o ritmo de recuperação do parlamentar continuar como está, ele deverá sair da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na tarde desta quinta-feira, 4/4.

Na manhã de hoje, 3/4, Hamilton Pereira foi submetido a uma tomografia que apontou para o sucesso da cirurgia de angioplastia. Segundo o deputado Roberto Gouveia (PT), que é médico e acompanhou a cirurgia, o prazo de recuperação de Hamilton Pereira deverá ser curto.

O presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Walter Feldman, acompanhou a cirurgia por aproximadamente três horas e também se mostrou muito otimista, chegando a afirmar para os familiares de Hamilton Pereira que não aceitará seu licenciamento médico da 1ª Secretaria da Assembléia por acreditar que dentro de uma semana o deputado já estará novamente em condições de assinar documentos.

Hamilton Pereira se recupera de uma cirurgia devido a um derrame cerebral sofrido na madrugada de terça-feira devido a uma fístula arteriovenosa, de origem congênita. Conforme informaram os médicos, trata-se de uma comunicação direta anômala entre uma artéria e uma veia, que acabou provocando a formação de um aneurisma.

Além de tratar da lesão causada pelo aneurisma, os neurocirurgiões Marcos Joaquim Stavale e Francisco Carlos Andrade desfizeram a junção entre os vasos e bloquearam a ligação. De acordo com os médicos, o resultado positivo da cirurgia indica que, embora ainda não possa ser afastado totalmente, o risco de seqüelas graves é pequeno.

alesp