Encontro do PSDB escolhe coordenadoria regional


16/04/2002 18:25

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Em clima de festa, lideranças do PSDB de 19 municípios da região reuniram-se no último sábado, em Bauru, para escolher os membros da Coordenadoria Regional do partido e seu Conselho Deliberativo. O encontro foi comandado pelo deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) e contou com tucanos das cidades de Agudos, Arealva, Avaí, Balbinos, Bauru, Borebi, Cabrália Paulista, Duartina, Iacanga, Lençóis Paulista, Lucianópolis, Macatuba, Paulistânia, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Presidente Alves, Reginópolis e Ubirajara.

A coordenadoria foi composta por cerca de 45 pessoas. São parlamentares, prefeitos, vices, vereadores, líderes de bancada, presidente de executivas, membros da diretoria estadual, representantes da juventude e das mulheres.

As indicações para a composição do conselho, núcleo deliberativo da coordenadoria, foram feitas no intervalo da reunião e anunciadas em seguida. Os membros do novo órgão do partido são: o deputado estadual Pedro Tobias, como representante parlamentar; Carlos Ladeira, representando o diretório estadual; Carlos Martins, de Lençóis Paulista, eleito na categoria dos vereadores; Elson Banuth, em nome dos prefeitos do partido na região; Ricardo Carrijo, indicado para representar os presidentes de diretório; Hélio Bush e Marcos Zocateli como ex-membros do diretório estadual; Juarez Targino na categoria juventude e a professora Edinéia Sita Cucci representando as mulheres.

Os tucanos acreditam que a rearticulação do partido propiciará tomadas de decisão mais democráticas. A figura de um coordenador regional foi substituída por um grupo que fará deliberações coletivas e que auxiliará o trabalho da coordenação regional das campanhas eleitorais estadual e federal.

O deputado Pedro Tobias elogiou essa iniciativa do PSDB, seguindo orientação da Executiva Estadual do partido. "Achamos melhor uma coordenação coletiva porque é sempre mais democrático. Tudo que descentraliza erra menos", observa Tobias.

O prefeito de Arealva, Elson Banuth, também ressaltou a importância da coordenadoria regional no processo eleitoral deste ano. "Sem dúvida vamos alimentar as campanhas estadual e federal. Todos nós vamos unir forças para desencadear uma campanha forte na região", salientou.

Rubens Cury, coordenador regional das campanhas dos pré-candidatos do PSDB à presidência, José Serra, ao governo do Estado, Geraldo Alckmin, e ao Senado, José Aníbal, disse que a reorganização do partido é fundamental para o bom andamento do processo eleitoral. "É difícil você fazer uma campanha tão ampla como essa sem os partidos organizados da região. Esse foi o primeiro passo", disse. Ele espera que as lideranças do partido estejam à frente desse processo em cada cidade da região.

alesp