Presidente da Assembléia participa de instalação de Agência de Desenvolvimento


03/05/2004 19:38

Compartilhar:


Da assessoria de comunicação da presidência

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo, participou, no último final de semana, da instalação da Agência de Desenvolvimento da 13.ª Região Administrativa do Estado, na cidade de Barretos. A unidade recebeu o nome do ex-deputado Waldemar Chubaci, um dos fundadores do PSDB. A cerimônia foi na Câmara Municipal da cidade, logo após a entrega do título de Cidadão Barretense ao secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho.

Ao discursar durante a instalação da agência, Sidney Beraldo lembrou que a Câmara de Barretos estava homenageando duas gerações de políticos tucanos: Waldemar Chubaci, fundador do partido, e Saulo de Abreu, uma nova liderança partidária. Ele lembrou que a instalação de agências de desenvolvimento foi uma das principais propostas do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado, criado pela Assembléia e que realizou reuniões em todas as regiões administrativas do Estado no ano passado.

O presidente da Câmara Municipal de Barretos, Ângelo José Duarte, que também é presidente da Agência de Desenvolvimento Regional, ao abrir a sessão, disse que a agência "é fruto do caráter de abertura política e administrativa que hoje norteia o governo estadual e a Assembléia Legislativa, que fazem do pleno exercício democrático o sustentáculo para a sedimentação dos seus programas políticos e sociais, oferecendo uma oportunidade de participação nas decisões sobre os encaminhamentos e programas voltados para o desenvolvimento da região". Ressaltou, finalmente, que a homenagem ao ex-deputado Waldemar Chubaci foi sugerida pelo prefeito de Bebedouro, Davi Perez Aguiar, vice-presidente da Agência.

A viúva do ex-deputado Waldemar Chubaci, Maria Diniz Manco, e seus filhos José Fernando e Waldemar Chubaci Filho participaram da cerimônia.

wmidei@al.sp.gov.br

alesp