Caminhos para preservar a natureza

PARLAMENTO JOVEM
19/11/2004 17:26

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Natasha.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Natasha, de 14 anos, soube do Parlamento Jovem e "de repente surgiu a idéia de criar a disciplina de Educação Ambiental", assunto do PL 76/2004, apresentado pelo Partido da Natureza. Para Natasha Franco Ribeiro, da E.E. Profa. Rosa Maria de Souza, de Salesópolis, é preciso criar a disciplina nas escolas, pois os professores de outras matérias não têm como dar noções de educação ambiental, pois já têm suas obrigações e acabariam por ficar sobrecarregados.

O interesse pela ecologia tem motivo: Salesópolis é o município onde fica a nascente do rio Tietê e é área de proteção de mananciais. Natasha explica que, por isso, na cidade não podem ser instaladas indústrias e atividades que possam prejudicar o meio ambiente, o que faz com que muitos morem ali, mas trabalhem em outros municípios.

Natasha gosta da escola, principalmente das aulas de dança. Fora, faz aulas de balé. Em casa, acaba sempre muito bem informada sobre assuntos ambientais, já que sua mãe é secretária municipal do Meio Ambiente em Salesópolis. Para ela, o Parlamento Jovem ajudou a formar uma nova imagem da política. Sobre a Assembléia, ela diz que "é importante porque representa a população e aprova projetos que vão melhorar a sociedade."

alesp