Concluídas obras de recuperação de vicinais


01/12/2008 18:57

Compartilhar:


O presidente da Comissão de Comunicações e Transportes da Assembléia, deputado Aldo Demarchi (DEM), participou na última sexta-feira, 28/11, da inauguração das obras de recuperação da vicinal Recreio-Paraisolândia (9 km), com início na rodovia SP-308, em Charqueda, e da complementação do asfaltamento da vicinal Angélico Viana (2,9 km), em Ipeúna.

As duas estradas foram incluídas na primeira etapa do Programa Pró-Vicinais, que investiu R$ 32 milhões em cidades subordinadas à Divisão Regional 13 do DER, com sede em Rio Claro. Foram beneficiadas as vicinais Nicolau Marotti (Rio Claro-Corumbataí), Brotas-Patrimônio, Leme-Ponte Taquari, Serrote-Formigueiro (Piracicaba), São João da Boa Vista-Santo Antônio do Jardim, Mococa-Distrito de Igaraí e Itobi-Vargem Grande do Sul. A maioria dessas obras já foi concluída.

Lançado há cerca de um ano pelo governador José Serra, o Programa Pró-Vicinais tem como objetivo recuperar 12 mil quilômetros de estradas até 2010. Para isso, o governo do Estado planeja gastar cerca de R$ 1,2 bilhão, entre recursos orçamentários e financiamentos externos.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp