Deputado quer verbas para construção de Casa Abrigo em São José dos Campos


11/03/2008 10:11

Compartilhar:


Reivindicação antiga das mulheres de São José dos Campos, o deputado Carlinhos Almeida (PT) está indicando ao governo do Estado o repasse de verbas à prefeitura de São José dos Campos para a construção da Casa Abrigo. O local serviria para acolher mulheres vítimas de violência e seus filhos, que também se tornam vítimas dos agressores quando presenciam cenas de violência.

Ao justificar o pedido, Carlinhos Almeida lembrou o movimento das mulheres da cidade, que resultou num abaixo-assinado com 10 mil assinaturas pela implantação da Casa Abrigo.

A Casa Abrigo é um direito das mulheres previsto na Lei Maria da Penha, sancionada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.



Capacitação da polícia

Em outra indicação feita ao governador, o deputado já havia cobrado a implantação em São Paulo de curso permanente de capacitação de policiais civis e militares para o atendimento especializado de mulheres vítimas de violência. Para Carlinhos, é preciso que os profissionais que atuam no atendimento dessas mulheres estejam conscientizados da necessidade de respeitar as vítimas, para que se sintam acolhidas e seguras, condição para a manutenção da denúncia.



carlinhos@carlinhos.org

alesp