1º secretário diz que a Assembléia deve ser a mediadora da Agenda do Desenvolvimento


13/11/2007 16:56

Compartilhar:


"A Assembléia Legislativa tem de ser a grande mediadora nessa importante discussão com o governo do Estado de São Paulo". A afirmação é do 1º secretário da Casa, deputado Donisete Braga (PT), perante quase 500 sindicalistas da CUT durante a entrega oficial da Agenda dos Trabalhadores pelo Desenvolvimento com Distribuição de Renda, no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho.

O 1º secretário observou que, ao estabelecer uma agenda periódica para debater as políticas públicas e os investimentos no Estado, a CUT São Paulo chama os deputados estaduais a também participar dos esforços para a busca do desenvolvimento com geração de emprego, renda e inclusão social. "A agenda positiva da CUT deve nortear o trabalho e a mobilização do Parlamento, através dos 14 partidos que compõem esta Casa. O Parlamento tem a missão e o desafio de cobrar do governo do Estado mais investimentos em políticas públicas que valorizem os trabalhadores", acrescenta.

Ao lembrar que a CUT-SP representa 300 sindicatos paulistas, Donisete Braga disse que "os trabalhadores e as trabalhadoras do nosso Estado não podem ficar fora da participação da riqueza". Disse ainda que, como 1º secretário da Assembléia Legislativa e representante da Bancada do Partido dos Trabalhadores, defenderá as políticas públicas propostas na agenda.

"Assumo este compromisso com vocês, que, de forma brilhante e responsável, vieram à Assembléia Legislativa trazer um documento tão importante para o desenvolvimento do Estado de São Paulo", concluiu.

alesp