PSDB vai adotar linha propositiva na campanha eleitoral


20/04/2004 15:08

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) disse nesta quarta-feira que os candidatos do partido vão apresentar propostas para melhorar os municípios onde disputarão as eleições de outubro e não críticas aos adversários. A linha propositiva em lugar da postura apenas crítica foi definida na reunião da executiva estadual realizada na segunda-feira à tarde em São Paulo.

O que puxou a decisão foi a realidade da capital, onde o maior enfrentamento será com o PT. "Não cabia ao nosso partido se restringir às críticas porque todos os paulistanos ou pelo menos a maioria deles já está fazendo isto. O nosso trabalho tem de ser o de mostrar como promover o crescimento concreto." O procedimento em São Paulo vale em outras cidades pelas características do PSDB.

Integrante da executiva como presidente do Secretariado de Mulheres Tucanas do Estado de São Paulo, Maria Lúcia acha que a orientação é positiva porque o PSDB sempre teve uma história ligada à apresentação de alternativas. "Foi o nosso partido que criou o real, o plano econômico que vem dando certo desde 1994, e foi ele também quem solidificou a estabilidade econômica no Brasil".

Para a parlamentar, criou-se uma expectativa de que a opção fosse por fazer críticas desbragadas para conter o avanço do PT, que teria um impulso natural pelo fato de o partido ter conquistado a presidência da República, mas isto não se confirmou na prática devido ao fato de que o PSDB não se resume a uma oposição, já que a sua importância o coloca mais como alternativa que oposição.

Além da linha de conduta definida, o PSDB traçou estratégias para a realização da campanha no rádio e na televisão, fatores que poderão ser decisivos na hora do voto, sobretudo nas pequenas cidades. Mas os mecanismos que serão utilizados ainda deverão ser detalhados em novos encontros, principalmente porque ainda não se sabe exatamente qual vai ser o tempo disponível.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp