Mairinque pede ajuda para não fechar hospital


25/06/2003 19:04

Compartilhar:


Da assessoria do deputado João Caramez

O hospital de Mairinque atravessa uma de suas maiores crises e corre o sério risco de fechar as portas nos próximos dias. Preocupado com a situação, o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Arnaldo de Jesus Oliveira, procurou o deputado João Caramez (PSDB) para buscar ajuda na Secretaria Estadual de Saúde, onde foram recebidos pelo secretário Luiz Roberto Barradas Barata.

No encontro estava presente o diretor do hospital, José Carlos Simões de Almeida, que relatou as dificuldades encontradas e a preocupação de ter que fechar as portas do hospital por falta de recursos e o acúmulo de dívidas.

O diretor disse também que, apesar da ajuda do município, as dívidas contraídas nas administrações anteriores inviabilizam o seu andamento e que somente com a ajuda do Estado terá fôlego para continuar a prestação de serviços.

O secretário da Saúde ressaltou que o hospital é mais um na lista dos que atravessam dificuldades e, se fechar as portas, será o quarto hospital privado do Estado que encerra suas atividades. Salientou, ainda, que o governo não tem recursos para assumir dívidas de hospitais privados, mas solicitou aos técnicos da secretária uma visita e um relatório da real situação da entidade.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp