Violência contra a mulher e o papel do jovem negro são temas de debate na Assembléia


24/11/2004 17:21

Compartilhar:


Da Redação

A violência contra a mulher e o papel do jovem negro são pautas de seminários na Assembléia Legislativa nesta quinta-feira, 25/11. Estes eventos fazem parte da III Semana de Cultura Negra, que vai até o dia 28/11, e terão a presença de vários convidados para debaterem esses assuntos.

Na sala de vídeo-conferência, às 15h, sob a coordenação das deputadas Ana Martins (PCdoB) e Maria Lúcia Prandi (PT), o tema do debate é o "Dia Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher". Outro debate, sob a coordenação do deputado Alberto Turco Loco Hiar (PSDB), intitulado "O Jovem Negro na Sociedade Brasileira", será realizado no Auditório Franco Montoro, às 19h, e contará com a presença de Conceição Lourenço, editora-chefe da Revista Raça Brasil, Maria Aparecida de Laia, assessora da Secretaria de Estado da Cultura, do cantor e compositor Rappin Hood, e da doutora Rosângela Malaquias, que desenvolve estudos sobre a juventude negra.

O projeto "Escola vai à África", que integra a programação da Semana, promove a visita diária de estabelecimentos de ensino às exposições de arte e fotografia, abertas ao público até o dia 26/11.

A Semana de Cultura Negra está incluída no calendário oficial de festividades do Estado. Realizada anualmente, tem como objetivo mobilizar a sociedade e os poderes públicos para a celebração da cultura negra, estimulando a reflexão sobre sua importância na formação cultural da sociedade brasileira.

alesp