Indicador identificará zonas mais pobres do Estado

Deputado Macris fará exposição nesta terça, no seminário Responsabilidade Social
12/04/2002 15:59

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), indicador social criado pela Assembléia Legislativa de São Paulo para medir a eficácia das políticas sociais dos municípios paulistas, fará um mapeamento das regiões mais pobres do Estado. Os detalhes da novidade serão expostos pelo ex-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris (PSDB), durante o seminário Responsabilidade Social, nesta terça-feira, 16/4, no Memorial da América Latina, pela Fundação Mário Covas.

Macris aborda aquela que considera a sua maior realização durante a presidência da Assembléia Legislativa, no período de 1999 a 2001. O IPRS, semelhante ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da ONU, que dimensiona o nível de progresso alcançado pelos países, agrupa os municípios de acordo com a realidade de suas políticas sociais.

Em março do ano que vem, a Assembléia Legislativa apresenta o segundo levantamento do indicador, divulgado a cada dois anos. O painel em que Macris participa conta com a presença de Felícia Madeira, da Fundação Seade, que abordará a metodologia utilizada pelo IPRS. Por meio de um convênio assinado com a Assembléia Legislativa, a Fundação Seade começa este ano a coleta de dados do indicador social.

Em outro painel, Stephen Kanik aborda o tema A Revolução do Terceiro Setor, com a participação do consultor Antonio Marmo Trevisan.

O seminário conta com os apoios da Fundação do Memorial da América Latina, Assembléia Legislativa e Fundação Seade, e tem início previsto para as 14h, no Auditório Simón Bolivar.

As inscrições podem ser feitas pela Internet, site www.covas.org.br e-mail info@funcovas.org.br.

alesp