Homenageando a primavera: Sueli Dabus doa obra ao museu de arte da Assembléia


20/09/2005 16:28

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/sueli.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aproveitando a chegada da primavera, a pintora Sueli Dabus doou ao Museu de Arte do Parlamento de São Paulo uma obra alusiva intitulada "Pensamentos". A artista de Bauru, que já expôs no Mezanino do Hall Monumental da Assembléia Legislativa e possui obra no Acervo do Museu, participou da equipe de artistas assistentes que colaborou com o professor Rodrigues Coelho na elaboração do painel "São Paulo", recentemente inaugurado.

Sueli Dabus acaba de ser selecionada para integrar a representação brasileira que participará da Bienal Internacional de Florença em dezembro próximo e da Bienal Internacional de Roma em fevereiro de 2006. No próximo mês de outubro, a Galeria Spazio Surreale e o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico (IPH) editarão na série Brasil Collection uma publicação bilíngüe português e italiano sobre a obra do artista.

Na foto, a artista entrega a obra ao superintendente do Patrimônio Cultural, Emanuel von Lauenstein Massarani.

alesp