Reforço de delegados para Franca e região


19/05/2009 16:46

Compartilhar:


Roberto Engler (PSDB) esteve reunido, em 5/5, com o delegado-geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto, e solicitou reforço no número de delegados para Franca e região. O deputado também pediu providências para solucionar a falta de um profissional de Serviço Social na Delegacia de Defesa da Mulher.

Domingos Paulo Neto assumiu o comando da Polícia Civil recentemente, depois da posse do novo secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, ex-secretário de Administração Penitenciária. O delegado-geral informou que, ao longo deste ano, 180 novos delegados serão formados. A previsão é que o efetivo esteja pronto para a ativa em novembro, quando o reforço solicitado por Engler pode ser liberado. "Acredito que essa previsão já é algo com o qual possamos trabalhar. Até lá, vamos tentar garantir que um número bom de profissionais vá para Franca. De qualquer forma, os planos expostos pelo amigo, delegado Domingos, nos deixam otimistas para uma breve melhora no número de policiais civis na cidade", afirmou o deputado.

Engler também enalteceu o perfil do delegado-geral, "sério e comprometido", uma indicação do novo secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, outra pessoa pela qual o deputado francano tem grande admiração. "Pude notar que é um homem que realmente pretende, acima de tudo, melhorar as condições de atuação dos policiais", disse.



rengler@al.sp.gov.br

alesp