Programa de Desenvolvimento da Sociedade da Informação


26/05/2009 18:26

Compartilhar:


Requerimento de informações do 1º secretário, Carlinhos Almeida (PT), ao secretário de Estado do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, busca esclarecimentos sobre o Programa de Desenvolvimento da Sociedade da Informação, previsto no Plano Plurianual 2008/2011 (PPA). De acordo com o 1º secretário, no balanço publicado no Diário Oficial do Estado, em maio passado, sobre os programas do PPA referentes ao exercício de 2008, o Programa Desenvolvimento da Sociedade da Informação não foi mencionado.

Carlinhos observa que, ao lançar o programa, o Estado pretendia "prover os municípios de infraestrutura de banda larga através da rede intragov". "Assim", acrescenta, "seriam criados ambientes adequados para implantar novos modelos de gestão e serviços de tecnologia, informação e comunicação, transformando São Paulo em um Estado Interconectado".

Lembra que o programa previa no período de vigência do PPA a difusão e implantação do comércio eletrônico em 110 municípios, do E-Gov Municipal em 80 municípios e Transformar São Paulo em um Estado conectado em 80 municípios.

Entre os questionamentos, Carlinhos pergunta quantos municípios foram atendidos nas três ações do programa em 2008 e no atual exercício. Também indaga qual a previsão de atendimento no segundo semestre deste ano e ainda em 2010 e 2011. Por fim, pede informações sobre os critérios de escolha dos municípios beneficiados pelo programa.



carlinhos@carlinhos.org

alesp