Prefeitura de SP fará parceria com Sociedade de Nefrologia


28/05/2008 19:20

Compartilhar:


A Sociedade Paulista de Nefrologia do Estado de São Paulo ganhou um novo aliado na prevenção das doenças renais crônicas. No dia 27/5, em reunião com o líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, e membros da instituição, o prefeito Gilberto Kassab aceitou a parceria, que deverá ser selada no próximo mês. Esteve presente ainda na reunião o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Januário Montone.

O objetivo, segundo a coordenadora de Doenças Renais Crônicas no Estado, Altair Lima, é realizar atividades preventivas na capital paulista, visando a ampliação do tratamento e diagnóstico precoce dos pacientes. "A doença pode ser facilmente detectada pelo exame de urina I. Precisamos de parceiros para ampliar este serviço e torná-lo acessível para toda a população. A parceria com a prefeitura de São Paulo será fundamental para a continuação do trabalho que a Sociedade de Nefrologia vem desenvolvendo", afirmou.

Segundo levantamento da instituição, só na capital paulista mais de 14 mil pessoas sofrem de problemas renais crônicos. "Esta doença infelicita muita gente, e pouco nós fazemos. Muitas vezes os governantes não dão a devida atenção ao problema e nós podemos ajudar a melhorar este quadro", considerou o deputado, que vem contribuindo com a Sociedade de Nefrologia na busca de novas parcerias.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp