Área para grupo de combate ao câncer, em Praia Grande


06/04/2009 18:46

Compartilhar:


Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) solicitou ao prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco, um terreno para a construção da nova sede da ONG Estrela da Mama, localizada naquela cidade, que atende gratuitamente mulheres de todas as idades acometidas pelo câncer de mama.

Atualmente, a instituição ocupa um imóvel em regime de comodato. Como a cessão não garante o título de propriedade, a diretoria da Estrela da Mama fica impedida de obter recursos públicos para aplicar na ampliação do prédio. Existe ainda um clima de insegurança, considerando que a qualquer momento pode ser solicitada a restituição da posse do bem.

"A ameaça de perder o imóvel é uma preocupação permanente. Haveria um prejuízo físico, moral e psicológico para centenas de mulheres de toda a Baixada Santista atendidas pelo Estrela da Mama", justificou o deputado.

O Estrela da Mama disponibiliza voluntárias no Centro de Especialidades do Município para que ofereçam o suporte psicológico necessário para as mulheres que acabaram de receber o diagnóstico da doença. Dessa forma, as pacientes são também orientadas a participar das atividades desenvolvidas pelo grupo.

A ONG promove um trabalho de arte-terapia. O objetivo é envolver as pacientes em tratamento nas atividades de corte e costura, bordado, artesanato, bem como promover a qualidade de vida por meio de oferta de serviços terapêuticos.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp