Fiscalização das novas regras para os call centers


04/12/2008 18:26

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O 2º vice-presidente da Assembléia, deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), comemorou as novas regras para os call centers, que estão valendo desde a última segunda-feira, 1º/11. "Agora os serviços de call center têm de atender os clientes em até um minuto e meio", declarou o parlamentar. Ele explicou que, para bancos e cartões de créditos, o tempo é de 45 segundos, exceto nas segundas-feiras, dias anteriores ou posteriores a feriados e no 5º dia útil do mês, quando a espera poderá ser de até um minuto e meio.

Gondim explicou que além dos serviços financeiros, as novas regras alcançam os call centers de empresas de telefonia, televisão por assinatura, planos de saúde, aviação civil, empresas de ônibus e de energia elétrica.

O deputado é autor da Moção 81/2008, aprovada na última quarta-feira, dia 3/11, que determina ao Ministério das Comunicações e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a adoção das medidas cabíveis para coibir a prática abusiva e o descaso da NET Serviços e de outras empresas de telecomunicações. Entre as justificativas da proposição estão os longos períodos de espera a que os consumidores são submetidos, muitas vezes sem solução, atendimento ou encaminhamento das questões. A moção deverá ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial.

Para Gondim, o trabalho do parlamentar de fiscalizar e atentar os órgãos do governo sobre os serviços prestados à população surte um efeito positivo. "O legislativo não pode deixar nunca de fiscalizar e cobrar a boa prestação dos serviços públicos", explicou o deputado.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp