Da Tribuna


23/11/2009 19:45

Compartilhar:


Ética e moral

Olimpio Gomes (PDT) falou sobre a reportagem da revista Veja desta semana, referente aos patrocínios do filme que conta a história do presidente Lula. Ele lamentou a falta de "ética e moral" do governo e enfatizou a legalidade duvidosa dos financiamentos do BNDES às empresas patrocinadoras do filme. Olimpio também falou sobre a aprovação da PEC 300, em tramitação no Congresso Nacional, que versa sobre a equiparação salarial entre a Polícia Militar e a Polícia Federal. (LP)



Liminar

Carlos Giannazi comemorou a liminar que o juiz da Vara do Fórum de Conchas, Carlos Eduardo Gomes, concedeu ao município proibindo a cobrança de pedágios na região. O parlamentar enfatizou que o Estado tem pedágios demais - 160 praças em funcionamento - com a possibilidade de criação de mais 60. Esperançoso de que a liminar não seja derrubada, Giannazi declarou que o Parlamento paulista não pode se calar sobre o assunto. (LP)



Conluio

Outro parlamentar a falar sobre o filme que retrata a vida do presidente da República foi Milton Flávio. O parlamentar leu a lista de empresas patrocinadoras do filme e lembrou que as 12 empresas juntas receberam do BNDES cerca de R$ 500 bilhões em financiamento. "Fica evidente o conluio que o governo federal insiste em fazer", comentou o parlamentar.

alesp