Pedido de apoio governamental para famílias de Mauá


19/01/2011 19:00

Compartilhar:


O deputado Donisete Braga (PT) enviou requerimentos ao governador Geraldo Alckmin e ao ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, solicitando auxílio a famílias de Mauá, no Grande ABC, vítimas dos desmoronamentos provocados pelas fortes chuvas.

O município foi um dos mais castigados do Estado, registrando enchentes em vários pontos e desmoronamentos com vítimas fatais nos jardins Zaira e Oratório. O deputado visitou as áreas atingidas e acompanhou de perto a ação da Defesa Civil, constatando o empenho e também as dificuldades enfrentadas pelas equipes.

Conforme seu relato às autoridades, "a população atingida não pode esperar, precisamos de ações integradas do poder público para auxílio imediato a estas famílias e prevenção de novos desastres". Segundo ele, se as chuvas persistirem há o risco de novas tragédias.

Além de recursos financeiros, o parlamentar pediu também apoio técnico para a desocupação das áreas de risco já identificadas na cidade, realocação das famílias removidas para empreendimentos habitacionais de interesse social e implantação de um plano de prevenção e alerta de enchentes e desmoronamentos, além de investimentos em obras de infraestrutura, manutenção e limpeza de piscinões e agilização do Programa Minha Casa, Minha Vida.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp