Acontece nesta quarta-feira, 24/8


23/08/2011 22:30

Compartilhar:


Nas comissões



10h - CPI do Ensino Superior particular, para ouvir a professora Heloísa Daruíz Borsari, que irá abordar o tema A Importância do Corpo Docente para a Qualidade do Ensino Superior, e analisar as relações entre as universidades privadas e seus quadros docentes; o presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEESP), Professor Hubert Alqueres, sobre O Papel do Conselho na Supervisão e Avaliação das Universidades; o professor Júlio César Durigan, presidente do Conselho dos Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), que dissertará sobre A Importância da Pesquisa e da Extensão Universitária para o Aperfeiçoamento do Ensino. No plenário Dom Pedro I.



12h - Comissão de Infraestrutura, com a finalidade de proceder à arguição pública de Silvia M. Calou, indicada pelo governador para integrar a Diretoria da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), no exercício da função de diretora de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Distribuição de Gás Canalizado. No plenário Tiradentes.



12h30 - Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, para ouvir os delegados Renzo Santi Barbin, Emílio Antônio Paschoal e Gustavo Henrique de Carvalho Filho, e os investigadores de polícia Guilherme Amato Nóbile, Marcelo Aparecido Lino dos Santos, Fernando Evangelisti, Rubens de Oliveira Rangel e Daniel de Resendi Baldi sobre violações dos direitos humanos na polícia civil de São Paulo praticadas contra a ex-escrivã Vanessa Frederico Soller Lopes. No plenário Dom Pedro I.



13h - Comissão de Infraestrutura, com a finalidade de ouvir o secretário estadual da Habitação, Silvio França Torres, que virá apresentar o andamento de sua gestão e demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas de secretaria, conforme previsto no artigo 52-A da Constituição estadual. No plenário Tiradentes.



13h30 - Comissão de Atividades Econômicas, com a finalidade de receber o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, que irá prestar contas do andamento da sua gestão e demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas da secretaria, conforme previsto no artigo 52-A da Constituição estadual. No plenário José Bonifácio.



13h30 - Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais para debater, em audiência pública, com dirigentes da Associação Paulista de Áreas Emancipandas e Anexandas, e outros representantes das comunidades interessadas, a situação dessas áreas . No auditório Franco Montoro.



14h30 - Comissão de Transportes e Comunicações, com a finalidade de ouvir Alfredo Moreira de Souza Neto, Diretor da Divisão Regional II - Itapetininga, do DER, sobre a manutenção da Rodovia SP-268, e indicar dois representantes do Poder Legislativo para integrar o Conselho Consultivo da Artesp. No auditório Paulo Kobayashi.



14h30 - Comissão de Educação e Cultura com a finalidade de apreciar pauta com 16 itens e promover um debate sobre as reformas do Ensino Médio. No auditório Teotônio Vilela.



15h30 - Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação, para debater, em audiência pública, o PLC 43/2011, que altera a Lei Complementar 1.044, de 2008, que instituiu o Plano de Carreiras, de Empregos Públicos e o Sistema Retribuitório dos Servidores do Centro Estadual de Educação Tecnológica "Paula Souza" - CEETEPS. No Plenário José Bonifácio.



15h30 - Reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários com a finalidade de apreciar pauta com 16 itens. No plenário Tiradentes.



Na Casa



12h - Campanha de controle de glicemia e colesterol. No Hall Monumental.



12h - Assembleia Popular. No auditório Franco Montoro.



14h - Visita monitorada dos alunos do SESI Ipiranga.No plenário Juscelino Kubitschek.



14h30 - Reunião com alunos de escolas do Município de Bragança Paulista e região. Na Sala de Reunião 2114 - 2º andar - Prédio Anexo. Solicitação do deputado Edmir Chedid.



17h - Encontro com professores.Na Sala de Reunião 1114 - 1º andar - Prédio Anexo. Solicitação do deputado Carlos Giannazi.



19h - Encontro de advogados e cartorários contribuintes do IPESP. No plenário José Bonifácio. Solicitação do deputado Carlos Giannazi.



19h - Audiência para discussão da Resolução do CNE sobre o fechamento de cursos. No plenário Tiradentes. Solicitação do deputado Carlos Giannazi.



No ILP



18h - Curso de Políticas Públicas para o Turismo Municipal e Regional. Na Sala de Conferência do ILP.

alesp