Comitiva de vereadores pede CPI para ViaOeste


14/03/2001 18:24

Compartilhar:


Vereadores representando a Câmara Oeste compareceram em comitiva nesta quarta-feira, 14/3, ao auditório Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa e entregaram documentação ao deputado Walter Feldman, líder do governo, solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Estavam presentes vereadores de Barueri, Osasco, Carapicuíba, Santana do Parnaíba e Pirapora, e o vice-prefeito de Barueri e presidente da Câmara Oeste, Wayne Billfon. A documentação inclui denúncias de irregularidades nos contratos da ViaOeste e reclamações contra a cobrança de tarifas abusivas de pedágio na Rodovia Castelo Branco e suas marginais.

O deputado Willians Rafael (PTB) afirmou que o valor dos pedágios é de fato abusivo e que o movimento dos vereadores está calcado em um parecer jurídico. "É inaceitável que as concessionárias queiram retorno de investimento em 3 anos, por uma concessão de 20 anos", disse o deputado.

Os vereadores também foram recebidos pelos deputados Emídio de Souza, José Zico Prado (ambos do PT), Pedro Mori (PSB) e Carlos Gaspar (PTB).

alesp