Petterson Prado cobra implantação da Secretaria de Estado da Juventude


09/05/2001 15:28

Compartilhar:


O deputado estadual Petterson Prado (PPS) encaminhou, por meio da Assembléia Legislativa, requerimento de informações ao governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), solicitando as razões de o governo, até o momento, não ter criado a Secretaria da Juventude. Instituída pela Lei 10.387, de 5 de novembro de 1999, a criação da nova pasta foi apresentada, à época da publicação da lei, como uma das principais iniciativas do governo do Estado na adoção de medidas capazes de resolver os problemas que afetam os jovens paulistas.

"A lei, de autoria do próprio Executivo, não saiu do papel até agora. Isto apesar das inúmeras reportagens que lemos e vemos todos os dias nos jornais e nas TVs, dando conta das questões de degradação e de desamparo de nossos jovens", critica Petterson. "É mais do que oportuno, portanto, que resgatemos o tema, que parece estar dormindo em algum escaninho da burocracia governamental."

Além das razões que levaram o Estado a não implantar a Secretaria, Petterson também pede, no requerimento, que o Executivo aponte quais órgãos estão envolvidos nos estudos para a criação da pasta e qual a previsão para que se efetive sua instalação.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Petterson Prado - 3886-6567/6534)

alesp