Programação da TV Assembléia Terça-feira, 09/12


08/12/2003 18:00

Compartilhar:


6h - Depoimento - Considerado um dos cinco melhores violonistas do mundo, Robson Miguel esbanja talento e mostra sua arte no Depoimento desta semana.

7h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

8h - Quarto Poder - Mídia e Cultura é o tema deste Quarto Poder. Vamos debater o papel dos cadernos de cultura e como a mídia tem dedicado espaço para a reflexão sobre a produção cultural do País e do mundo. Para debater o assunto o Quarto Poder convidou o jornalista Daniel Piza - editor executivo do jornal O Estado de S. Paulo e colunista do Caderno 2, autor do livro Jornalismo Cultural, recentemente lançado pela Contexto; O jornalista Israel do Vale, diretor de redação da Revista On Line Cultura e Mercado e colaborador da Folha de S. Paulo; a deputada Célia Leão (PSDB) e o deputado Mário Reali (PT).

9h - Frente e Verso - A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

10h - Arena Livre - No centro do Arena Livre desta semana, a presença do poeta, contista, tradutor e redator Carlos Figueiredo, autor do livro " 100 discursos históricos brasileiros". Vamos falar sobre este trabalho e conversar com o autor, que é especialista em marketing político e planejamento estratégico. Participam deste Arena Livre os deputados Edson Gomes (PFL), Rafael Silva (PL) e Nivaldo Santana (PC do B).

11h - Tribuna do Esporte - Em 2003, importantes competições marcaram o calendário nacional. Os campeonatos regionais, o brasileiro, as copas do Brasil e Sul-Americana, além das eliminatórias para o mundial da Alemanha. Fizeram de norte a sul a festa do torcedor com muitos gols e emoção. No "Tribuna do Esporte" desta semana o jornalista Milton Neves recebe atletas que marcaram época no futebol. Num bate papo descontraído, ex-craques como César Lemos, Biro-Biro, Roberto Dias, Gilberto Sorriso e Badeco analisam o desempenho das equipes paulistas no decorrer do ano

12h - Ao Vivo - Transmissão "Ao Vivo" da apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, que acontece a partir das 12h no hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

13h - Em Discussão - Biodiesel em debate. No Em Discussão especial desta semana vamos falar sobre este combustível politicamente correto. Que além de não poluir, pode representar grande gerador de empregos e melhoria da nossa balança comercial. Nossos convidados são especialistas no assunto e vão nos explicar os benefícios ambientais e econômicos, tirar algumas dúvidas e nos esclarecer o porque da necessidade de se falar em energia limpa e renovável nos dias de hoje. Estaremos recebendo: o deputado Arnaldo Jardim (PPS), Juan Diego Ferres, da ABIOVE, Alfred Szwarc, da ÚNICA, Oswaldo Martins da USP e Luiz Carlos Carvalho Neto - da ABAG.

14h30 - Plenário/ Ao Vivo - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Questão de Ordem - O Questão de Ordem de hoje vai discutir discriminação sexual, uma assunto que causa muita polêmica. Aqui em São Paulo já existe uma lei que pune a discriminação, práticas abusivas, tentatórias e proibições contra homossexuais, mas isso não é bastante para livrar os homossexuais dos estigmas, dos rótulos. Para debater o assunto, participam deste Questão de Ordem os deputados José Bittencourt (PTB) e Ítalo Cardoso (PT)

22h - Frente e Verso - O deputado Geraldo "Bispo Gê" Tenuta (PSDB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

23h - Plenário - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

4h - Assembléia Documento - O Assembléia Documento volta a exibir a série "A Cidade faz o Show", que mostra atrações de diversas cidades do nosso estado. Nesse programa você tem a oportunidade de conferir apresentações de artistas da cidade de Tatuí.

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

alesp