Deputado defende frentistas


23/04/2004 16:44

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Nivaldo Santana

O deputado Nivaldo Santana (PCdoB) coordenou na última segunda-feira, 19/4, o ato de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores Frentistas. Para o deputado, a Assembléia Legislativa tem o dever de defender a categoria diante da proposta do governo estadual de instituir o auto-atendimento nos postos de combustível de todo o Estado.

"Nossa idéia é aprovar um projeto de resolução que crie a Frente Parlamentar. Para isso, temos que pressionar os deputados", afirmou Nivaldo Santana para uma platéia composta por dirigentes sindicais de diversas categorias, além de frentistas.

Recentemente, a categoria foi surpreendida pelo governo estadual, que questionou, através de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), a Lei Estadual 9.796/97, que proíbe o sistema de auto-atendimento nos postos de combustível do Estado de São Paulo, garantindo o emprego de milhares de trabalhadores frentistas e preservando o consumidor de riscos inerentes ao manuseio do combustível.

"O avanço da ciência faz parte dos avanços da sociedade, mas ao lado da inovação tecnológica temos que nos preocupar com o principal problema dos brasileiros, o desemprego", afirmou o deputado.

gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp