II Conferência Municipal da Igualdade Racial


06/05/2009 16:13

Compartilhar:


Tem início nesta sexta-feira, 8/5, a segunda edição da Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O evento será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e sua programação se estende até o dia 10, domingo.

A conferência levantará o debate sobre temas polêmicos como as desigualdades raciais no Brasil, os desafios para promoção da igualdade racial e as barreiras encontradas hoje para a construção do plano nacional de promoção da igualdade racial

Também será discutido o papel do negro sob diversos eixos sociais, como educação, cultura e lazer, saúde, trabalho, terra, segurança e acesso à moradia.

Estarão presentes nomes como Maria Aparecida de Laia, coordenadora dos Assuntos da População Negra da Prefeitura de São Paulo, e Nuno Coelho, coordenador dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs).

O evento é uma realização da prefeitura de São Paulo (Secretaria de Participação e Cidadania) e tem o apoio da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Remanescentes de Quilombos, Indígenas e Caiçaras do Estado de São Paulo, organizada pela Assembleia Legislativa e que tem como coordenador o deputado estadual Simão Pedro (PT).



spedro@al.sp.gov.br

alesp