Homenagem a personalidades do samba paulistano


08/12/2008 18:48

Compartilhar:


A Frente Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial promoveu, na noite desta sexta-feira, 5/12, no auditório Franco Montoro, evento em homenagem às personalidades do samba paulistano. A reunião, presidida pelo deputado Vicente Cândido (PT), contou com a presença do deputado Adriano Diogo (PT), de representante do deputado federal Vicentinho, da embaixatriz do Samba, Maria Helena, de participantes das escolas de samba paulistanas e de membros de associações como: Sociedade Comunitária Fala Negão, Tias Baianas Paulistas e Velha Guarda do Samba do Estado de São Paulo.

"Assim como a água vem da fonte, o samba vem da alma dos sambistas, que sabem que o samba é nosso maior patrimônio cultural", declarou representante da Velha Guarda do Samba. Vicente Cândido prestou um homenagem a Maria da Penha (falecida em 2008), uma das fundadoras da Escola de Samba Leandro de Itaquera, além de militante do movimento feminista e da luta dos afro-descendentes contra a discriminação racial.

O grupo Samba Autêntico apresentou um samba de autoria do compositor Talismã e a embaixatriz do samba paulistano recebeu os estandartes das escolas de samba da capital.

alesp