Linha circular de ônibus para São Bernardo


13/02/2008 18:13

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT) agendou audiência para esta quinta-feira, às 10h, com o secretário de Transportes de São Bernardo do Campo, Oldemar Silva Nico, para solicitar linha de ônibus circular que atenda os moradores da Vila São Pedro.

Conforme o deputado, três representantes dos moradores entregarão ao secretário um abaixo-assinado com 1.500 assinaturas em reforço ao pedido da linha de ônibus, que seria instalada pela empresa municipal SBCTrans.

Luiz Francisco da Silva, o Luizinho, um dos representantes dos moradores, informa que a linha atenderia aos moradores dos bairros Alto Industrial e Alto da Boa Vista e das ruas Monte das Oliveiras, São Roque e Avilan. Segundo Luizinho, o ponto de partida sairia da avenida Dom Pedro de Alcântara, na Vila São Pedro. "O abaixo-assinado com 1.500 assinaturas demonstra que a linha circular é muito importante para o deslocamento das pessoas", defende o representante dos moradores.

Um dos maiores obstáculos dos moradores da Vila São Pedro, de acordo com Luizinho, é a distância que muitos têm que percorrer para ter acesso ao transporte público. "As atuais linhas de ônibus estão muito afastadas. Há pessoas com sacolas ou mães com crianças no colo que precisam enfrentar uma ladeira para chegar à linha mais próxima", informa. Ele disse, por fim, que estas dificuldades são acentuadas em dias de chuva ou de forte calor.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp