Prefeitura confirma obras solicitadas pelos passageiros


11/08/2009 16:42

Compartilhar:


A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) de São Paulo vai realizar uma série de intervenções de infraestrura nos bolsões de embarque e desembarque dos passageiros de ônibus fretados. A informação foi confirmada, na noite do dia 5/8, pelo secretário Alexandre de Moraes ao deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que intermedeia as negociações da Comissão dos Fretados com a prefeitura.

O parlamentar havia se reunido com Moraes no dia 3/8 para discutir uma pauta de reivindicações de representantes das associações de fretamento executivo e empresas de ônibus. Após a análise da assessoria técnica da SMT, foram acatadas as propostas referentes "ao aperfeiçoamento da infraestrutura e logística da operação", incluindo as que visam "à agilização dos procedimentos", esclareceu o secretário.

Há quase dois meses na intermediação das negociações para mudanças na Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretados (ZRMF), Paulo Alexandre reconhece que as concessões obtidas ficaram abaixo do esperado pelos cerca de 100 mil passageiros que utilizam os fretados como meio de locomoção na capital.

"Todo esforço foi realizado para reverter essa decisão. Fizemos reuniões e elaboramos o Manifesto da Baixada, que mobilizou prefeitos e vereadores de várias cidades do Estado. Espero que agora os vereadores paulistanos tenham a sensibilidade política de corrigir as distorções dessas medidas, garantindo condições dignas para que os passageiros possam exercer com tranqüilidade suas atividades profissionais em São Paulo", disse o deputado.

A Secretaria dos Transportes informou que, na quarta-feira passada, o secretário entregou o projeto de lei que dispõe sobre a atividade de fretamento no âmbito do município de São Paulo ao presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Antonio Carlos Rodrigues.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp