Deputado Gonzaga lamenta morte de Mário Covas

Parlamentar representou Tatuí no sepultamento do governador
09/03/2001 15:43

Compartilhar:


Ao lado de pouco mais de 1.500 convidados, o deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) acompanhou na tarde da quarta-feira, 7, o sepultamento do governador do Estado de São Paulo, Mário Covas. Emocionados, parentes e amigos de Covas acompanharam o sepultamento no Cemitério do Paquetá, na cidade de Santos, onde também estão sepultados o pai de Covas, com o mesmo nome do governador, e a filha dele, Silvia, morta no réveillon de 1976, em um acidente de moto na cidade do Guarujá.

O clima de emoção marcou o sepultamento, que comoveu a grande maioria dos brasileiros. O presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, quebrou o silêncio sobre a morte de Mário Covas e fez discurso comovente, lembrando a honestidade e força do governador.

O deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira, que ingressou no Partido da Social Democracia Brasileira a convite de Covas, foi do Palácio dos Bandeirantes até a cidade de Santos em ônibus que transportaram as autoridades. Emocionado, ele ressaltou a dignidade do governador. "Mário Covas foi um exemplo para o Brasil como político, por sua dignidade e honestidade com o povo brasileiro, e também como homem, por nunca ter desistido de lutar. Covas era imprescindível para a política brasileira", afirmou Gonzaga.

Sobre o futuro do PSDB, após a morte de Covas, Gonzaga aposta na lealdade de Geraldo Alckmin. "Alckmin é um nome forte e bom aprendiz de Covas", lembrou Gonzaga.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luiz Gonzaga Vieira - 3886-6633/6663)

alesp