Feldman assume presidência da Assembléia e propõe pacto de gestão entre articuladores sociais


15/03/2001 18:20

Compartilhar:


Em seu discurso de posse na presidência da Assembléia Legislativa de São Paulo, o deputado Walter Feldman (PSDB) afirmou que sua gestão se pautará pela busca do equilíbrio entre instituição e sociedade e pela presença responsável dos atores sociais. "A sociedade não precisa de proteção, mas de promoção", declarou o presidente recém-eleito. "Chamaremos esse nosso esforço de Pacto de Gestão, e sua resultante será, obrigatoriamente, a cooperação entre todos os articuladores sociais".

Feldman também garantiu que as relações entre a Assembléia e o Palácio dos Bandeirantes nos próximos dois anos serão marcadas pela soberania, pelo respeito e pela independência entre os poderes. "Como médicos e políticos que somos, eu e o governador Geraldo Alckmin temos dentro de nós a certeza de que ambas as atividades trazem dentro delas missões divinas de servir ao próximo", disse o parlamentar.

Dirigindo-se aos funcionários da Casa, o novo presidente declarou-se um "ardente defensor de uma política de recursos humanos que jamais perca de vista que, antes de servidores, temos aqui pessoas dotadas de histórias e valores". Ele prometeu uma política de valorização do serviço público a partir "do equilíbrio entre direitos e deveres, da eficiência profissional e do compromisso ético com a sociedade.

O deputado também homenageou o governador Mário Covas, lembrando-o como um engenheiro construtor de valores que exerceu a política como algo sério e divino. Segundo Feldman, "Covas ensinou a todos que não se promete na oposição o que não sustenta na situação".

alesp