PROGRAMAÇÃO DA TV ASSEMBLÉIA PARA ESTA TERÇA-FEIRA, 22 DE JULHO


21/07/2003 18:35

Compartilhar:


9h - Jornal da Assembléia

Cobertura dos principais acontecimentos do dia na Assembléia Legislativa

9h30 - Depoimento - Eduardo Gudin

Um bate-papo com o compositor e arranjador Eduardo Gudin que tem mais de trinta anos de carreira e grandes parcerias com personalidades da música popular brasileira

11h - Assembléia Documento - Os Caminhos do Tietê

O Assembléia Documento conta pra você um pouco da história do mais importante rio do Estado de São Paulo, o rio Tietê. Você vai conhecer a nascente do rio, as principais cidades em que ele passa e lugares onde o Tietê ainda é límpido e cheio de vida.

12h - Arena Livre - Nuno Cobra

O Arena Livre desta semana conta com a presença do preparador físico Nuno Cobra.

13h - Em Discussão - Direitos do Consumidor

Neste Em Discussão vamos falar sobre o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de postos de atendimento a consumidores por todas as prestadoras de serviço. Participam do programa o, deputado Milton Vieira (PFL), autor da proposta, Maria Inês, coordenadora do departamento jurídico da pro-teste, e Maria Lumena Sampaio, do PROCON de São Paulo.

14h - Quarto Poder - Drogas na Mídia

Drogas na mídia. Este é o tema do Quarto Poder desta semana. O Governo pretende endurecer a batalha contra fabricantes de cigarros e bebidas. O ministério da Saúde está a frente de uma série de ações restritivas à publicidade de tabaco. Com a presença do jornalista Renato Lombardi, repórter do jornal O Estado de S. Paulo, o publicitário Hiran Castello Branco, diretor da ONG Parceria contra as Drogas, e os deputados Edson Ferrarini (PTB) e Antonio Salim Curiati (PP).

15h - Assembléia Documento - Índio

O Assembléia Documento mostra as tribos indígenas remanescentes no nosso país e faz um balanço da situação do índio no Brasil.

16h - Arena Livre - Carlos Henrique de Brito Cruz

No Arena Livre desta semana, a presença do reitor da Unicamp, professor Carlos Henrique de Brito Cruz. Ele vai falar sobre os projetos, os desafios de se fazer pesquisa e o que a universidade pública tem feito para melhorar as condições de vida da população. Também participam deste Arena Livre a deputada Anna Martins (PC DO B), a deputada Célia Leão (PSDB) e o deputado José Bittencourt (PTB)

17h - Em Discussão - Mulheres no Parlamento

Mulheres que conseguiram, com luta, determinação e muito trabalho, o direito de representar mais de 37 milhões de brasileiros paulistas. O Em Discussão dessa semana vai apresentar cinco das dez deputadas do nosso estado: Rosmary Corrêa (PSDB), Maria Lúcia Prandi (PT), Havanir Nimtz (PRONA), Ana do Carmo (PT) e Célia Leão (PSDB).

18h - Depoimento - Sambasonics

O samba-rock é trilha do programa que traz a banda Sambasonics. Além de composições próprias, você vai conhecer detalhes da carreira desse grupo promissor e sucessos clássicos do samba-rock.

19h - Música no Hall - Orquestra de Câmara da Unesp

Apresentação da Orquestra de Câmara da Unesp no hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

20h - Jornal da Assembléia

Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Questão de Ordem - Inadimplência no Ensino

No Questão de Ordem desta semana vamos discutir a relação aluno -escola.

Vamos falar sobre a questão da inadimplência nas escolas pagas e discutir se a escola pública tem capacidade de atender a essa parcela da sociedade, impossibilitada de pagar os próprios estudos ou o dos filhos. Como fica a situação de quem perdeu a capacidade de pagamento e não tem honrado os compromissos com as mantenedoras das escolas? Participam deste programa o deputado Roberto Felício (PT) e o professor Sergio Arcuri, vice-presidente executivo da Confenem (Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino).

22h Frente e Verso - Rosmary Corrêa

A deputada Rosmary Corrêa (PSDB), que inicia agora seu quarto mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

23h - Música no Hall - Orquestra de Câmara da Unesp

Reapresentação do programa das 19h.

0h - Frente e Verso - Valdomiro Lopes

O deputado Valdomiro Lopes (PSB), que inicia agora seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

alesp