Acontece nesta quinta-feira, 29 de abril de 2004


28/04/2004 19:00

Compartilhar:


Em Ribeirão Preto

A partir das 10h - O presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo e comitiva de onze deputados estaduais visitam a Agrishow.

Em Santo André

Às 14h - Defesa do Meio Ambiente, presidida pelo deputado Donisete Braga (PT), debate o tema "Resíduos Perigosos, Contaminação Ambiental e Co-responsabilidade Social", com a presença do diretor técnico da Naturalis Brasil, Plínio Di Mais, do representante da Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica, André Saraiva, e do mediador João Carlos Mucciacito, químico da Cetesb - Santo André. No Centro de Referência em Saneamento Ambiental do município.

Na Casa

Às 10h - Semana Orlando Villas Bôas, no Auditório Franco Montoro.

Painel: O Direito dos Índios - Uma outra civilização - Direitos Humanos

· Carmen Junqueira - antropóloga e escritora

· Betty Mindlin - antropóloga e escritora

· Renato Simões - Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de São Paulo

· Nilson Villas Bôas - cineastra

· Mediador: Jornalista Antonio Ximenes

· Exibição do filme: Yã Katu - O Brasil dos Villas Bôas, de Nilson Villas Bôas

Às 14h - Debate sobre o futuro das Fatecs: pós-médio ou graduação, por iniciativa do deputado José Caldini Crespo (PFL). Auditório Franco Montoro.

Às 14h - Fórum em defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor do Estado de São Paulo, por iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Auditório Teotônio Vilela.

Às 18h30 - Reunião do Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz. Plenário Tiradentes.

Às 19h - Abertura da Conferência Estadual da Juventude com a participação do presidente da Comissão Especial de Políticas Públicas para a Juventude, deputado federal Reginaldo Lopes, do coordenador da Conferência, deputado federal Lobbe Neto, e do coordenador local, deputado Turco Loco. A partir da 20h painel sobre o Retrato da Juventude no Estado de São Paulo, com o palestrante Sidnei Guerra



Às 20h - Ato Solene em homenagem ao "Dia da Solidariedade ao Povo Armênio", por iniciativa do deputado Arnaldo Jardim (PPS). Auditório Franco Montoro.

Nas Comissões

Às 14h - Serviços e Obras Públicas, sob a presidência do deputado Nivaldo Santana (PCdoB), elege presidente. Em seguida, a comissão discute pauta. Destaque para o projeto que obriga a Sabesp a implantar a tarifa social. Plenário D.Pedro I.

Às 14h30 - Direitos Humanos, sob a presidência de Renato Simões (PT), promove debate sobre a formação de policiais militares. Plenário José Bonifácio.

Às 15h30 - Economia e Planejamento, presidida por Waldir Agnello (PTB), discute projetos de lei. Entre as matérias a serem apreciadas, destaque para a que estabelece diretrizes e normas para a Política Estadual de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Plenário D.Pedro I.

alesp