Secretário visita CHS com deputada e anuncia liberação de recursos


05/04/2005 12:40

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary



O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, visitou, nesta sexta-feira, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), com o objetivo de verificar as condições de atendimento, estrutural, administrativo e de recursos humanos do CHS. A visita do secretário foi solicitada pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), preocupada com a qualidade de atendimento às centenas de usuários todos os dias. "O CHS é responsável pelo atendimento da população de 48 municípios da região. E há uma população estimada em torno de dois milhões de habitantes, por isso a nossa preocupação com a qualidade de atendimento", afirma a parlamentar.

O secretário percorreu algumas unidades do CHS, acompanhado da deputada Maria Lúcia Amary e do prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, além do diretor administrativo do conjunto, João Neto, e do secretário municipal da Saúde de Sorocaba, Milton Palma, entre outras autoridades. Ele aprovou as obras de ampliação do Pronto-Socorro, mas reconheceu que é necessário fazer outros investimentos para melhorar as condições do CHS.

Ao tomar conhecimento da situação do CHS, a deputada conversou com o secretário e agendou a visita ao CHS, para esta sexta-feira. O secretário Barradas anunciou a liberação de recursos para as obras de ampliação e reforma do Pronto-Socorro, e afirmou que outras ações, que visam à melhoria da qualidade de atendimento, também serão tomadas.

Durante a visita, Maria Lúcia pediu ao secretário que avalie, também, a possibilidade de liberar recursos para o aumento de leitos da UTI Infantil, e a contratação de mais profissionais de saúde, como auxiliares e técnicos em enfermagem e médicos, elevando, assim, o padrão de atendimento aos usuários do CHS.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp