Estado libera R$ 5 milhões para saneamento


07/07/2009 17:22

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou a liberação de R$ 5 milhões para elaboração de projetos executivos, já licitados, para 38 estações de tratamento de esgoto (Etes) em 33 municípios paulistas. "Esses recursos foram liberados por meio do programa Água Limpa e as obras irão beneficiar cerca de 650 mil habitantes em todo o Estado", ressalta Pedro Tobias.

A cerimônia de assinatura dos contratos foi realizada, no dia 6/7, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a presença da secretária de Saneamento e Energia, Dilma Pena. Dos 33 municípios contemplados, Pedro Tobias informa que oito são da região de Bauru: Borebi, Campos Novos Paulista, Cerqueira César, Ibitinga, Itápolis, Ocauçu, Ribeirão Bonito e Rincão.

Os contratos foram assinados pelo Departamento de Águas e Esgoto do Estado (Daee), autarquia vinculada à Secretaria de Saneamento e Energia e responsável pela execução do programa. O superintendente do Daee, Ubirajara Tannuri Felix, pediu às empresas contratadas que os projetos executivos sejam concluídos no menor prazo possível. Segundo ele, o objetivo é inaugurar as obras no próximo ano.

Criado em 2005, o programa Água Limpa é uma ação conjunta das secretarias de Estado da Saúde e de Saneamento e Energia, que visa a construção de redes coletoras e estações de tratamento de esgoto em municípios com população urbana de até 50 mil habitantes, não atendidos pela Sabesp.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp