Hospital Mário Covas completa dez anos


22/11/2011 15:27

Compartilhar:


Uma cerimônia realizada no Anfiteatro Grande ABC, no Hospital Mário Covas, marcou a comemoração dos dez 10 anos da unidade, na última quinta-feira, 17/11, em Santo André.

A deputada Ana do Carmo (PT) esteve na solenidade e destacou a importância do hospital estadual para toda a região e pediu uma reflexão, já que o hospital opera no limite de sua capacidade. "É preciso uma mobilização dos prefeitos da região e do governo do Estado para ampliar os leitos do hospital e garantir mais recursos para atender a demanda", disse a parlamentar.

A unidade realiza mensalmente mil cirurgias, 1,3 mil internações e 15 mil consultas ambulatoriais. A avaliação é do superintendente Geraldo Reple Sobrinho, que administrou o hospital durante toda a década e deixará o cargo no fim de dezembro. Para Sobrinho, será muito difícil o hospital atender demanda maior que a atual. Em uma década, o hospital contabiliza 115 mil internações, 69 mil cirurgias e cerca de 2 milhões de exames.

Para Ana do Carmo, um hospital tão importante para toda região do ABC não pode enfrentar esses tipos de problemas por falta de ação do poder público. "É importante comemorar os dez anos, porque foi uma conquista para a região, mas é preciso garantir o bom funcionamento do hospital, que está passando por dificuldades para atender toda a demanda", finalizou.



anadocarmo@al.sp.gov.br

alesp