Marcha da Força Sindical chega a Araras no sábado


27/10/2000 18:35

Compartilhar:


A "marcha pelo aumento do salário mínimo para R$ 180 e pelo pagamento da correção dos saldos das contas do FGTS", realizada pela Força Sindical, que segue rumo à Brasília, chegará neste sábado, 28/10, às 16h30, no trevo da rodovia Anhangüera que dá acesso à cidade de Araras, onde será recebida em ato de apoio pelo Prefeito de Araras, Luiz Carlos Meneguetti (PPS-SP), pelo Presidente Estadual do PPS, deputado Arnaldo Jardim, e pelo Líder do Partido na Câmara dos Deputados, João Herrmann Neto. A informação é do deputado estadual Arnaldo Jardim.

A caminhada, iniciada no último dia 23, conta com 150 pessoas permanentes, que percorrem cerca de 35 km por dia. Ela está prevista para acabar em 35 dias, quando os participantes concluirão os 1.015 quilômetros do percurso. Com esse ato, a Força Sindical pretende pressionar o governo federal a aumentar o salário mínimo para R$ 180 e pagar as perdas de 69,90 % que os trabalhadores tiveram no FGTS, em decorrência dos planos Verão e Collor1.

Para o deputado Arnaldo Jardim, a Força Sindical está travando uma batalha justa. "O PPS é a favor de uma política para o salário mínimo, que por meio de um forte planejamento, possa recompor, a médio e a longo prazos, a defasagem que tanto colabora para o aumento da desigualdade no País", complementa.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Arnaldo Jardim - 3886-6834/6838)

alesp