Proposta de criação da Comissão Permanente de Turismo será apresentada nesta terça-feira


15/05/2001 15:32

Compartilhar:


O Grupo de Turismo, coordenado pela bancada tucana na Assembléia Legislativa, vai apresentar nesta terça-feira, 15/5, proposta de desmembramento da Comissão Permanente de Esportes e Turismo. O objetivo é a criação de uma Comissão Permanente exclusiva para tratar do setor de Turismo. A proposta será encaminhada para os deputados que compõem o grupo de trabalho da consolidação do Regimento Interno da Assembléia, Vanderlei Macris (PSDB), Roberto Gouveia (PT) e Celso Tanaui (PTB).

A criação da Comissão Permanente é a primeira ação do Grupo de Turismo, que também estuda outras propostas para o setor. Dentre elas, a apresentação de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias e a estruturação do Grupo em Frente Parlamentar - para que sua representatividade seja ampliada com a inclusão de deputados de todos os partidos e participação de todas as entidades do setor.

O líder do PSDB, deputado Sidney Beraldo, avalia que a grande tarefa do Grupo de Turismo e futura Frente Parlamentar será a elaboração de uma proposta de consolidação da legislação estadual do setor. "A expansão do turismo no Estado de São Paulo deve ser ampara por uma legislação eficiente", afirma Beraldo.

Origem - O Grupo de Turismo nasceu no Fórum São Paulo Século 21 e a continuidade de seu trabalho na Assembléia Legislativa foi uma das propostas apresentadas no relatório final do Fórum. A bancada do PSDB acolheu a sugestão e convidou a deputada Maria do Carmo Piunti para coordenar seus trabalhos. O Grupo é formado por representantes das principais entidades do setor.

(Mais informações, ligue para a liderança do PSDB - 3886.6964/6963)

alesp