São Vicente pode ter Centro de Educação Supletiva


09/06/2005 10:08

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) está reivindicando ao Governo do Estado a instalação de um Centro de Estadual de Educação Supletiva (CEES) em São Vicente. A solicitação atende pedido apresentado por munícipes, durante reunião plenária que a parlamentar realizou, naquele município, na noite de segunda-feira, 6/6, e que teve a participação de mais de 80 pessoas. O encontro foi organizado para que a deputada prestasse contas do seu trabalho parlamentar, trocasse idéias e recebesse sugestões.

"Os cursos dos CEES se diferenciam dos demais porque consideram a necessidade, a disponibilidade e o ritmo do aprendizado do aluno", informa Maria Lúcia. Segundo acrescenta, o aluno não precisa cursar todas as disciplinas de uma só vez e a freqüência não é obrigatória.

Os professores ficam à disposição e os alunos podem agendar por telefone o horário das orientações. Quando se sente preparado, o aluno é submetido a uma avaliação e, se aprovado, fica liberado para cursar outras disciplinas, até concluir todas que compõem a grade curricular do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

Outras demandas

A criação de um Restaurante Bom Prato, com refeições a R$ 1,00, a ampliação da rede de esgoto para 100% da cidade e instalação de um hospital na Área Continental são outras reivindicações da deputada Prandi, para atender necessidades de São Vicente.

A parlamentar distribuiu um folheto contendo suas principais ações no município, e enfatizou a importância do respaldo social para fortalecer as lutas e assegurar vitórias. "No contato com a população, podemos enriquecer e aprimorar o trabalho", ressalta.

Presenças

Prestigiaram a plenária a religiosa católica irmã Dolores, o coordenador da macrorregião do PT, Brito Coelho, e o presidente do diretório municipal do PT de São Vicente, Alfredo Martins. Participaram moradores dos seguintes bairros: Jardim Rio Branco, Jockey Club, Parque São Vicente, Catiapoã, Jardim Castelo, Esplanada dos Barreiros, Centro, Jardim Guassu, Vila Margarida, Jardim Pompeba, Itararé, Beira-Mar, Vila Fátima, Parque Bitaru, Cidade Náutica, Parque das Bandeiras, Boa Vista, Vila São Jorge, Vila Mello, Humaitá, Vila Ema e Parque das Américas.

Praia Grande

A plenária de São Vicente foi a segunda de uma série de nove que a deputada Maria Lúcia Prandi realizará na Região Metropolitana. A primeira aconteceu em Santos (21/5) e a próxima está agendada para Praia Grande, no dia 19, na Câmara local (Praça Vereador Vital Muniz, número 1, Boqueirão), a partir de 19 horas.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp