Valor do repasse inviabiliza convênio entre Iamspe e Santa Casa de Piracicaba


23/10/2007 16:39

Compartilhar:


São remotas as chances de a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba firmar convênio com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). A constatação foi feita na última segunda-feira, 22/10, pelo provedor da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, João Orlando Pavão, durante uma reunião solicitada pelo deputado estadual Roberto Felício (PT), que busca a retomada da assistência médica ao funcionalismo estadual na cidade.

Em dezembro do ano passado, o único convênio existente no município entre o Iamspe e o Hospital dos Fornecedores de Cana foi rompido. Segundo a direção do hospital, o motivo seria o baixo valor repassado pelo instituto, insuficientes para cobrir os custos de internações e procedimentos médicos. Desde então, Felício, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe, na Assembléia Legislativa de São Paulo, intensificou o diálogo com os hospitais de Piracicaba e região, na tentativa de buscar uma solução para o impasse.

Na reunião com o provedor da Santa Casa, em que também estiveram presentes dirigentes de várias entidades de classe ligadas ao funcionalismo estadual, Pavão se declarou solidário ao problema dos servidores do Estado, que agora são obrigados a buscar atendimento em outras cidades da região, mas afirmou que a Santa Casa não tem como custear tais despesas. Em Rio Claro, por exemplo, o convênio só não foi interrompido porque a prefeitura decidiu subsidiar a diferença do repasse.

"Os servidores públicos do Estado de São Paulo têm 2% de seus vencimentos descontados para o atendimento através do Iamspe, mas a contrapartida do governo estadual não vem sendo cumprida, e isso tem inviabilizado o atendimento em vários municípios paulistas", ressalta o parlamentar.

rfelicio@al.sp.gov.br

alesp