Governador desapropria Hospital Universitário de Presidente Prudente


28/03/2008 19:43

Compartilhar:


Mais uma etapa da luta do deputado Mauro Bragato (PSDB) pela criação de um Hospital Estadual Regional de Base na cidade de Presidente Prudente foi vencida. O governador José Serra publicou hoje o Decreto 52.842, que declara de utilidade pública para fins de desapropriação os móveis e imóveis do Hospital Universitário (HU) "Doutor Domingos Leonardo Cerávolo". Com isso, o governo vai negociar para transformar o HU em hospital estadual.

Para Mauro Bragato, este decreto é importantíssimo pois oficializa uma ação que há muito tempo vem sendo discutida. "A criação de um Hospital Regional Estadual vai propiciar um atendimento médico-hospitalar de qualidade a toda a população da região de Prudente", lembrou, acrescentando que a capacidade de atendimento será dobrada e todas as pessoas poderão ser atendidas. Quanto aos funcionários do HU, o parlamentar os tranqüilizou dizendo que não dever haver demissões, já que a organização que vai tomar conta do hospital deve aumentar o número de funcionários em razão do acréscimo no atendimento médico.

No ano passado, o parlamentar se reuniu diversas vezes com autoridades do governo estadual, incluindo o governador José Serra, para tratar do assunto. Esteve também com o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas, sempre levando essa reivindicação da comunidade regional, do prefeito de Prudente, Carlos Roberto Biancardi e do presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), Marco Antônio Rocha. Esse "novo" hospital que vai surgir deve atender 54 municípios da região.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp