Reforma da Santa Casa de Presidente Venceslau


27/05/2008 17:46

Compartilhar:


O deputado Mauro Bragato (PSDB) visitou na última sexta-feira, 23/5, a Santa Casa de Presidente Venceslau que se encontra em reforma. O Estado está investindo R$ 213 mil na obra, recurso obtido por meio do parlamentar junto ao governador José Serra.

O provedor Delvo Danieleto mostrou ao parlamentar os estágios da reforma em vários setores como o centro cirúrgico, a maternidade e o berçário. Ao lado do prefeito Ângelo Malacrida, o provedor explicou ao deputado que a unidade de saúde necessita de mais investimentos para as adequações necessárias. "É um espaço físico que precisa de reforma", assegurou.

O deputado avaliou como bom o andamento das obras e reiterou que está à disposição para ajudar a santa casa a conseguir mais recursos financeiros. "Espero que o hospital volte logo à normalidade", disse. O prefeito Malacrida ressaltou o apoio do deputado na recuperação da santa casa que passou por momentos críticos. "Recorremos ao deputado, que sempre tem nos auxiliado", declarou.

A santa casa possui 101 leitos, um corpo clínico com 23 médicos e um total de 146 funcionários. A folha de pagamentos ultrapassa R$ 100 mil.

O deputado visitou a santa casa junto com o presidente da câmara municipal daquele município, Rodrigo Monteiro, e o vereador Mestre Tota. O presidente da comissão interventora da santa casa, Antonio Branquinho, também acompanhou a visita.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp