Garantidas verbas para novas creches em Guarujá


26/03/2009 13:33

Compartilhar:


A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta (PMDB), contará com o apoio do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) para a construção de creches no município. Em reunião realizada na sexta-feira, 20/3, no Paço Municipal, foi acertada a destinação de recursos de emendas parlamentares para a implantação de novas unidades. A meta da prefeita é entregar 16 creches até o final do mandato.

Na conversa com Antonieta, Paulo Alexandre reafirmou o compromisso de ajudar a prefeitura a obter mais investimentos e verbas estaduais. "Antes de fazer as indicações dos recursos, conversamos sempre com os prefeitos para conhecer as prioridades dos municípios. No caso de Guarujá, o aumento do número de vagas em creches é uma necessidade urgente", disse o deputado.

A prefeita também pediu a ajuda do deputado para melhorar os serviços de saúde do município, que só conta com o Hospital Santo Amaro para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ela ressaltou que falta de UTI neonatal no hospital.

"Já solicitei uma audiência com o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas, para expor o problema. Temos a possibilidade de repassar verba de emenda para equipar a unidade", explicou Paulo Alexandre, que, em 2008, destinou R$ 100 mil para a compra de equipamentos ao Departamento de Nutrição Dietética do Santo Amaro.

Maria Antonieta também mostrou interesse no projeto de abrigo para mulheres vítimas de violência, proposto pelo deputado.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp