Salvador propõe verbas para proteção ambiental, infra-estrutura e assistência social no Vale


22/05/2001 17:10

Compartilhar:


O deputado estadual Salvador Khuriyeh (PSB) tem procurado trazer verbas para investimentos nas diversas cidades que compõem o Vale do Paraíba. Foram mais de 50 emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) apresentadas na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo para posterior avaliação do governo estadual.

Salvador Khuriyeh enviou emendas voltadas à proteção do meio ambiente e preservação dos recursos naturais, em Tremembé. O deputado do PSB quer maior controle ambiental na cidade por meio de um posto de fiscalização e controle de emissão de licenças e instalação de extração de areia da bacia do rio Paraíba, tendo como objetivo evitar a degradação do meio ambiente e coibir os abusos cometidos pelas empresas extrativas de areia do leito do rio, que não cumprem um programa de restauração. Juntamente com essa medida, outra emenda para Tremembé reforça a preocupação ambiental de Khuriyeh, que solicitou verbas para a conservação e recuperação da cobertura vegetal das margens do rio Paraíba, mediante plantio de espécies nativas, amenizando o problema grave causado pela extração de areia.

Já na região do Fundo do Vale, mais precisamente em Queluz, duas emendas do deputado Salvador Khuriyeh se destacam. A primeira delas objetiva tratar de dar maior fluxo de tráfego à cidade através da construção de uma ponte sobre o rio Verde, que corta o município, ligando a rodoviária ao centro da cidade. Outra solicitação se refere a mais verbas para um programa de assistência ao migrante e à população de rua, o que inclui a construção de um albergue para os mesmos. Tendo em vista que o município de Queluz faz divisa com o Estado do Rio de Janeiro, tornando-se um entreposto natural de pessoas em trânsito, faz-se necessária a construção de abrigos para hospedagem e alimentação.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Salvador Khuriyeh - 3886-6576/6584)

alesp