Deputado responsabiliza ex-governador por precariedade do sistema prisional


26/03/2007 17:36

Compartilhar:


Na opinião do deputado Major Olímpio (PV), "o ex-governador Geraldo Alckmin é o inimigo número um de São Paulo", por ser o responsável pelos baixos salários dos policiais e pela gestão incompetente do sistema prisional no Estado. A afirmação foi feita no dia 23/3 durante sessão ordinária na Assembléia Legislativa.

Desde que tomou posse, em 15/3, o parlamentar tem ocupado diariamente a tribuna para criticar o governo estadual, especialmente a gestão de Geraldo Alckmin, que ele considera "omisso e complacente" diante da precariedade da segurança pública e do avanço do crime organizado.

Major Olímpio também protestou contra os deputados da Assembléia Legislativa que retiraram suas assinaturas do requerimento de constituição de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades administrativas e criminais cometidas por servidores públicos e por ONGs que administram presídios no Estado de São Paulo.

"Tínhamos 38 assinaturas de parlamentares no documento que pede a CPI, mas, lamentavelmente, sete parlamentares voltaram atrás e retiraram suas assinaturas, impedindo que o requerimento seja apreciado. Só espero que os motivos para tal atitude tenham sido nobres", comentou Olímpio.

O parlamentar disse que vai continuar lutando para instalar a CPI porque há provas materiais de desvio do dinheiro público, facilitação de fugas e todo tipo de irregularidades cometidas por agentes públicos e por ONGs.

"Peço à população que pressione seus deputados, pois é preciso apurar as denúncias, doa a quem doer. Se há autoridades do governo entre os envolvidos, que sejam devidamente responsabilizadas por seus atos. Ainda há muito a ser investigado nesta história", alertou Major Olímpio.

majorolimpio@al.sp.gov.br

alesp