Debate sobre transportes e combate às enchentes conta com a presença de deputado


18/05/2005 11:10

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Ítalo Cardoso

O deputado Ítalo Cardoso esteve no dia 14 de maio em Taboão da Serra. O parlamentar participou de reuniões com a vice-prefeita do município, professora Márcia, e com lideranças comunitárias e sindicais. Recém-eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, ele falou sobre o trabalho que está sendo desenvolvido à frente da comissão.

"Os direitos fundamentais da pessoa pautam permanentemente nossa atuação, pois, eles significam o direito a uma vida digna para todos, independentemente de origem, gênero, cor, credo ou orientação sexual." Segundo ele, o objetivo é discutir com prefeitos, vereadores, entidades e movimentos sociais a implantação de Comissões de Direitos Humanos em todo o Estado, atuando também no sentido de contribuir com o fortalecimento do trabalho das entidades.

Ítalo Cardoso, que também integra a Comissão de Assuntos Metropolitanos da Assembléia, discutiu questões voltadas para os municípios da Grande São Paulo. "Debatemos com os movimentos populares e lideranças comunitárias de Taboão da Serra propostas de políticas efetivas de combate às enchentes, como a construção de piscinões", informou Ítalo, acrescentando que também discutiu o transporte intermunicipal, ouvindo relatos sobre a má qualidade do serviço na região. O deputado questionou a política de integração, salientando a demora na implantação do bilhete único. "A expectativa criada durante o período eleitoral é que a implantação seria quase imediata. Como isto não aconteceu, percebemos uma grande frustração dos usuários, mais ainda diante de tarifas caras e serviço que está muito aquém das necessidades da população".

e-mail: icardoso@al.sp.gov.br

alesp