Colégio de Líderes recebe Associação dos Prefeitos de Estâncias


18/05/2004 18:37

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O prefeito de São Sebastião e presidente da Associação dos Prefeitos de Estâncias do Estado de São Paulo, Paulo Julião, juntamente com a diretoria e boa parte dos prefeitos de estâncias do Estado de São Paulo, compareceu à reunião do Colégio de Líderes desta terça-feira, 18/5, na Assembléia Legislativa. "O objetivo da visita foi demonstrar a preocupação com a proliferação de projetos que criam novas estâncias, neutralizando o benefício para 68 estâncias do Estado de São Paulo", declarou Julião.

A Associação solicitou aos líderes que o projeto do deputado João Caramez (PSDB), que dá novas diretrizes e condições para que os municípios se tornem estâncias, seja colocado na ordem do dia.

Para o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo, trata-se de um projeto importante. "Temos que ter critérios claros para a aprovação de novas estâncias", afirmou, e acrescentou considerar necessário avaliar se, nas estâncias já aprovadas, os recursos repassados estão sendo de fato aplicados para a criação de infraestrutura e ampliação da condição de atendimento ao turismo.

Segundo Beraldo, a reunião do Colégio de Líderes tratou também da aprovação dos projetos de deputados, especialmente do compromisso de não se votar projetos considerados inconstitucionais.

Foi acordada a realização de sessão extraordinária para a votação do projeto que autoriza a Unesp a contrair financiamento do BID para a expansão das suas unidades de Franca, Rio Claro e São Paulo. "Trata-se de um projeto muito importante que promove a expansão de vagas do ensino superior público, o que todos desejamos", afirmou o presidente.

De acordo com Beraldo, a reunião deliberou pautar projeto de interesse do Ministério Público que descentraliza cargos para que sua estrutura seja ampliada quando da instalação das novas varas, bem como o projeto que cria fundo para dar mobilidade à já criada Agência de Tecnologia do Agronegócio, viabilizando e ampliando a pesquisa aplicada ao agronegócio em São Paulo.

A reunião debateu também, conforme informou Sidney Beraldo, a possibilidade de serem instaladas três CPIs: a do Meio Ambiente, a da Telefônica e uma terceira que deverá ser definida ainda esta semana.

alesp