Audiência Pública discute plantio de eucalipto


10/05/2004 16:27

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Por iniciativa do deputado Padre Afonso Lobato (PV), a Assembléia Legislativa realiza audiência pública para discutir o plantio e o manejo de eucalipto no Estado de São Paulo, na próxima quarta-feira, 12/5, às 14 horas, no auditório Teotônio Vilella.

Padre Afonso tem estudado o impacto desta cultura sobre o meio ambiente, ouvindo vários setores da comunidade, como ambientalistas e técnicos. Com a audiência pública, o parlamentar quer promover o debate entre seus colegas deputados e setores técnicos e governamentais, além de mobilizar toda a sociedade. "Com este evento, acreditamos que poderemos lançar mais luz sobre a questão do impacto do eucalipto no meio ambiente", esclarece o deputado.

Para debater o assunto, já estão confirmadas as presenças de Cláudio José Silvestre, da Federação das Associações de Recuperação Florestal do Estado de São Paulo; Amantino Ramos de Freitas, presidente da Sociedade Brasileira de Silvicultura; Décio Hungria Lobo, do Fundo Florestar; Walter de Paula Lima, do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF) Esalq; Luiz de Gonzaga Santos, prefeito de Paraibuna, além de ONGs, lideranças rurais e sociedade civil.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp